Ontem, no Twitter, vi uma pessoa perguntando: “O que vocês fazem para romantizar a vida? Me dêem dicas”.
Não sei em que situação ela se encontra - está apaixonada ou desesperada? Mas me dei conta que estou numa fase da vida em que poderia dar uma lista de ideias para essa desconhecida.
Amanhecer com calma
Continuo aproveitando a hora que acordo ao máximo. Coloco um robe, vou até a sala, me espreguiço enquanto faço um chá quentinho. Às vezes, guardo a louça do dia anterior ou fico só observando as bolhas se formarem no fogo.
Pego meu caderno, escrevo o que vem na cabeça. Tomo chá com calma, olhando pro céu da varanda, como já disse aqui antes.
Tem dias que acordo em cima do horário de trabalho, mas tento ao máximo não pular isso. É o que dita meu dia.
Cozinhar comidas gostosas
Photo by Girl with red hat on Unsplash
Minha vida está relacionada com a comida. Comida é afeto, é aconchego, é uma lembrança de que hoje eu posso comer o que tenho vontade.
Então, quando tô precisando, saio ao mercado e compro os ingredientes e faço um jantar ou um almoço gostoso e nutritivo.
Gastar dinheiro com o que se gosta
Esses dias fui a livraria por mero hábito num passeio. Encontrei vários livros que queria, mas que sabia que não ia ler agora. Comprei.
Encontrei cadernos lindos e outros ítens de papelaria que me brilharam os olhos. Comprei.
Para mim, às vezes o que é necessário não é tão imediato.
Escolher as luzes
Quando escurece, minha casa fica na penumbra. Não combinamos isso, mas só ligamos os abajus. Na sala, são três, no quarto, dois.
Isso me dá um conforto acima do esperado e enche minha alma de sentimentos bons.
Enfim, várias coisas me fazem romantizar um pouco a vida o dia todo. Uma lista de pequenos prazeres que têm me feito bem.
Isso quer dizer que eu não tenho dias ruins? Claro que não.
Isso quer dizer que, nesse momento da vida, tenho escolhido ver as coisas como se eu fosse um romance. Tem sido divertido.
E você, tem feito o quê?
Adorei :)
mesa posta